Últimas do Cerrado em Foco

LEM: Após denúncia, ROCAM localiza celular

LEM: Após denúncia, ROCAM localiza celular

Após recebimento de denúncia, a equipe da ROCAM localiza telefone celular em terreno baldio no Bairro Santa Cruz.

Uma guarnição da ROCAM se deslocou até a Rua João Dourado, no Bairro Santa Cruz, onde indivíduos teriam escondido um celular em um terreno baldio. Ao chegar no local, a guarnição encontrou o celular em uma sacola dentro de um cano PVC.

Foram realizados rondas pela redondezas, entretanto, não foram localizados os indivíduos. Diante do que foi exposto, a guarnição apresentou o celular no DISEP.

LEM: Motociclista é preso pela PRF por conduzir embriagado

LEM: Motociclista é preso pela PRF por conduzir embriagado

Neste sábado (07), um homem de iniciais M.A.S. foi preso após ser pego alcoolizado transitando pela BR-020, no KM 209, município de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram o acompanhamento do veículo, dando a voz de parada e ao ser indagado, foi constatado o teor de 0.69 miligramas de álcool de ar expelido pelos pulmões, momento em que foi dada a voz de prisão.

O acusado informou ter consumido bebidas alcoólicas em um posto e logo em seguida, teria pego a direção da motocicleta de marca e modelo Honda/CG 150 Fan, de cor vermelha.

Diante dos fatos, em decorrência do ato do condutor ser considerado crime de trânsito, o mesmo foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), ficando a disposição da justiça.

Barreiras: Três pessoas morrem após grave acidente de trânsito

Barreiras: Três pessoas morrem após grave acidente de trânsito

Um acidente envolvendo dois veículos deixou três óbitos dentre eles o de uma criança de 3 anos, na BR-242, entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

Segundo informações, a caminhonete Fiat/Toro, de cor vermelha, atingiu frontalmente um caminhão que estava no sentido contrário. Na Fiat haviam dois adultos e uma criança e até o fechamento desta matéria, suas identidades não foram reveladas.

Condutores que passavam pelo local avistaram o ocorrido e acionaram a equipe do SAMU, que prontamente prestou socorro às vítimas que, apesar dos esforços, não resistiram e vieram a óbito.

Após a liberação da Polícia Técnica, os corpos foram encaminhados para o IML de Barreiras. A PRF esteve no local sinalizando o trecho que estava impedido pelo carro batido, gerando grande congestionamento.

LEM: PRF prende motorista por conduzir veículo automotor alcoolizado

LEM: PRF prende motorista por conduzir veículo automotor alcoolizado

Um indivíduo de iniciais D.B.S. foi detido após ser flagrado transitando pela BR-020, no KM 207, no município de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal por volta das 09h52min deste sábado (07), realizou o acompanhamento de um veículo, deu a voz de parada e logo em seguida, identificou o motorista conduzindo o veículo sob influência do álcool. Após ser convidado a realizar o teste de bafômetro, foi constatado o fato, apresentando teor de 0.48 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O veículo VW/Gol, de cor prata, foi retido e logo em seguida liberado por um amigo do acusado. Diante dos fatos, o autor foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para responder por embriaguez ao volante, confirme os procedimentos necessários. O mesmo poderá pagar fiança e responderá em liberdade.

LEM: Segurança Pessoal

Agora você pode contratar serviços de segurança pessoal em Luís Eduardo Magalhães.

Fazemos segurança pessoal, segurança de autoridades, segurança dignitários, como também cobrimos eventos, inaugurações de lojas e muito mais, com total discrição.

Entre em contato pelo telefone 77 999186951 e solicite nossos serviços.

Polícia investiga se corpo achado na Bahia é de bebê morto pelo pai

Um corpo achado na cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, pode ser do garoto Bernardo, de 1 ano e 11 meses, morto pelo pai. Paulo Roberto Caldas Osório, 45 anos, foi preso em Alagoinhas na segunda-feira (2) e confessou o crimeEle sequestrou o filho no Distrito Federal, onde viviam, e depois de matá-lo fugiu com o corpo. Em depoimento, Paulo tinha dito à polícia que abandonou o corpo de Bernardo depois da divisa de Goiás com a Bahia, mas buscas na região de São Desidério não tiveram sucessos. 

Na quinta (5), um morador encontrou um corpo à tarde, em uma área de estrada no povoado Campos de São João. O bebê usava roupas similares às que Bernardo tinha quando sumiu e estava em uma cadeirinha veicular, o que condiz com o depoimento de Paulo Roberto. Ele contou à polícia que colocou o filho no carro para sair do DF, tomou a BR-020 e notou só depois que ele estava morto. Ao perceber, tirou o menino do carro na cadeirinha e abandonou na estrada.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, os investigadores que comandam o caso no Distrito Federal foram alertados sobre a descoberta. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba. Embora os objtos achados indiquem que se trata de Bernardo, um exame de DNA deve confirmar a identidade do corpo, com prazo de 30 dias.

Com base no depoimento do assassino confesso, a polícia chegou a fazer 100 km de buscas a partir de São Desidério, no oeste da Bahia, e não encontrou o corpo de Bernardo. O delegado Leandro Ritt, titular da Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS) do DF, afirmou ao Correio Braziliense que acreditava que Paulo Roberto não queria que achassem o corpo, para aumentar o sofrimento da ex-mulher e da ex-sogra. 

“Os policiais foram 50 km adiante da cidade (São Desidério), rumo a Salvador, e 50 km no caminho inverso. No total, foram 100 km de buscas infrutíferas, pois ele indicou o local errado de onde a criança foi deixada. Desde o princípio, o objetivo de Paulo era perpetuar o sofrimento da mãe de Bernardo e da ex-sogra para que elas, realmente, nunca mais vissem o menino. Ele não quer que o corpo seja encontrado”, explicou na ocasião.

Fonte: correio24horas

Matéria relacionada

Bahia: PGE cria Central de Atendimento e Cobrança para dívidas de IPVA

Começou a funcionar na quinta- feira (05) a Central de Atendimento e Cobrança da Procuradoria Geral do Estado da Bahia. Com os novos serviços que foram disponibilizados, os contribuintes do Estado da Bahia que possuírem dívidas de IPVA poderão consultar o valor do débito e emitir os DAE’s para pagamento de forma prática e ágil, evitando assim, a cobrança judicial.

“Esta iniciativa da PGE/BA, através da sua Procuradoria Fiscal, visa disponibilizar serviços e informações a população, utilizando a comodidade do SAC Digital, seguindo estratégia de incrementar a utilização das ferramentas de Administração Publica Eletrônica, agilizando sua prestação de serviços, além de reduzir os custos administrativos e incrementar a recuperação do crédito publico”, afirmou o procurador chefe da Procuradoria Fiscal, Nilton Gonçalves de Almeida Filho. 

O cidadão poderá consultar a dívida por meio do call center (ativo e receptivo), serviço de SMS, SAC Digital e do site institucional da PGE (www.pge.ba.gov.br). Através destas ferramentas, o contribuinte poderá quitar o seu débito à vista, com descontos que variam de 30 até 70%, sobre a multa fiscal, a depender da fase de cobrança. Aquele, entretanto, que desejar parcelar o valor deverá dirigir-se, presencialmente, aos postos da Secretaria da Fazenda do Estado no SAC, mediante agendamento prévio.

O objetivo da Central, de acordo com o procurador Bruno Costa, é fazer a cobrança para quem está devendo e orientar àqueles que se encontram em situações nas quais o pagamento não foi feito por falta de informação, evitando, assim, a judicialização da dívida.

“Nossa ideia é fazer com que o cidadão possa resolver a questão na comodidade da sua casa, sem ter que se dirigir à PGE ou Sefaz, a não ser que a situação demande alguma providência que foge da competência da Procuradoria”, afirmou o procurador.

Os serviços

Para efetuar o pagamento da dívida, o contribuinte deve acessar o SAC Digital ou o web service da PGE no site da Procuradoria (www.pge.ba.gov.br), clicar no banner referente ao serviço, digitar o CPF e/ou o RENAVAM do veículo e consultar o valor do débito. Em seguida o cidadão faz a emissão dos documentos de arrecadação (DAE’s) e efetua o pagamento, pagamento para regularizar sua situação junto ao Fisco Estadual.

Ainda como opção para o contribuinte, tem o call center. Neste caso o cidadão liga para o SAC (08000715353), escolhe a opção e, ao ser atendido, solicita o valor da dívida e a emissão dos DAE’s. O atendente, então, enviará os documentos por e-mail.

Fonte: PGE

LEM: Protege, consultoria em segurança do trabalho

Consultoria em gestão de Segurança do Trabalho;

Documentação de segurança;

PPRA;

PGSSMATR

PCMSO

Treinamentos diversos em segurança de acordo com as NR´S;

E-mail: thaissadacttesgalvao@gmail.com