Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A Operação denominada “Locação Pirata”, coordenada pela Polícia Civil e Militar, cumpriu mandado de busca e apreensão na cidade de Gandu, região Sul da Bahia.

Forças policiais deflagraram na manhã de quinta-feira (11), a Operação Locação Pirata, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Crime da Comarca local, a fim de buscar produtos de origem criminosa na residência uma família, radicada na cidade de Gandu, distante 300 quilômetros de Salvador.

No local, foi encontrado maconha, cocaína e crack acondicionados para venda, bem como balança de precisão, dinheiro em espécie, aparelhos de telefone celular, aves silvestres, equipamentos eletrônicos, aparelhos celulares e outros objetos.

Foram apreendidos também veículos que estavam na posse da família. Os automóveis e motocicletas foram submetidos à fiscalização detalhada por equipes da PRF e com técnicas de identificação veicular, os agentes federais descobriram indícios de adulterações nos elementos identificadores em três veículos, que apresentavam registro de furto e roubo.

O crime de fraudes veiculares ocorre em várias modalidades. Na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

Ao todo, três indivíduos suspeitos de participarem das atividades criminosas foram detidos e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação qualificada e crime ambiental, ficando a família à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal