Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os números divulgados pela secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães em relação ao índice de infestação da dengue no município são preocupantes. De acordo com o resultado do Levantamento de índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti, o índice é de 4 %, quatro vezes maior que o aceitável pelo Ministério da Saúde. Ao todo foram 249 notificações com 120 casos confirmados da doença.

Em entrevista a uma rádio local, o secretário da pasta, Felipe Melhem, afirmou que está planejando ações emergenciais para melhorar a capacidade atendimento nas unidades de saúde, onde é grande a procura por atendimento de crianças e adultos apresentando os sintomas da dengue. Melhem disse ainda que nos próximos dias um carro fumacê estará circulando pela cidade, principalmente nos bairros Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Jardim Paraíso e santa Cruz.

Enquanto as medidas não são anunciadas a população deve colaborar. Evitar o acúmulo de água da chuva, acondicionar o lixo da forma correta, cobrir as caixas d’água e não deixar garrafas plásticas expostas às chuvas impedem a proliferação do mosquito transmissor da doença.

error: Content is protected !!