Ilhéus: Polícia Rodoviária Federal realiza Operação Xavier Na última quarta-feira (15), foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Grupo de Atuação Especial de Combates às Organizações Criminosas e Investigações Criminais e da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus(BA), sendo a Operação Xavier, com objetivo de reprimir crimes a administração pública, fraudes a licitações,contratos e lavagem de dinheiro, entre ao anos […]

Na última quarta-feira (15), foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Grupo de Atuação Especial de Combates às Organizações Criminosas e Investigações Criminais e da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus(BA), sendo a Operação Xavier, com objetivo de reprimir crimes a administração pública, fraudes a licitações,contratos e lavagem de dinheiro, entre ao anos de 2011 a 2018.

Segundo a Operação Xavier, foram presos agentes público envolvidos em organizações criminosas, tendo participado de corrupções dentro da Casa Legislativa. Foram revelados os esquemas criminosos praticados pelos agentes públicos, que estavam tendo o apoio de empresas documentalmente participado dos esquemas. Diante da operação, o CSI – Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação e a CAOPAM deram total apoio.

Com o mandato de busca e apreensão foram apreendidos alguns documentos e objetos, como computadores, celulares. segundo ainda as informações 3 pessoas foram presas e outras 4 estão foragidas, tendo 7 mandados de intimação. Vereador e alguns servidores da câmara ainda estão afastados de seus cargos. Segundo a PRF, todo material apreendido foram encaminhados para à Delegacia Judiciária local.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos