LEM: Repórter Cleu Fegally entrevista moradores do bairro Bosque dos Girassóis 2. Na manhã desta sexta-feira (21), o repórter Cleu Fegally compareceu ao bairro Bosque dos Girassóis 2, onde conversou com os moradores que estão cobrando uma providência relacionada à infraestrutura do bairro. Os moradores se queixam principalmente pela ausência de uma resposta da loteadora responsável pelo bairro. Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na […]

Na manhã desta sexta-feira (21), o repórter Cleu Fegally compareceu ao bairro Bosque dos Girassóis 2, onde conversou com os moradores que estão cobrando uma providência relacionada à infraestrutura do bairro. Os moradores se queixam principalmente pela ausência de uma resposta da loteadora responsável pelo bairro.

Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na íntegra!

resposta da Rizzo Construtora e Incorporadora Ltda.

Em agosto/2018, contratamos empresa engenharia e construção para concluir as obras de infraestrutura com previsão de concluí-las até dezembro/2019. No caso, tratava-se apenas dos trabalhos pertinentes a parte de pavimentação asfáltica, drenagem superficial e bacias de contenção, conforme especificação dos projetos aprovados por esta Secretaria.

A empresa citada produziu em 05 meses o previsto para 09 meses de obra, adiantando o cronograma. Isso permitiu ajustar os prazos ficando a retomadas dos trabalhos para início de agosto/2019 devido ao fato que a esta etapa da obra é que exigi maior esforço financeiro e a alteração se deu para que a empresa capitaliza-se e arcar com os custos pertinentes tendo em vista o objeto firmado em contrato.

Ocorre que a empresa não mobilizou no período combinado. Ante ao fato, notificamos extrajudicialmente a empresa para providências cabíveis ao cumprimento do objeto contratual, porém sem o resultado esperado partimos para o distrato com a empresa e nova cotação para retomar os serviços e concluir o restante da infraestrutura uma vez que já temos 65% de obras concluídas.

Após o deferimento dos ritos jurídicos e administrativos, já promovemos a contratação de uma nova empresa para realizar os serviços pendentes, porém devido à natureza do mesmo, a execução com uma garantia de qualidade depende de um tempo sem chuvas, visto que esse tipo de serviço é feito obedecendo todos os rigores técnicos das normas vigentes.

Assim, após o encerramento do ciclo chuvoso, previsto para maio/2020, os serviços serão retomados com conclusão da pavimentação em set/2020 e os outros arremates, como por exemplo, grama nos canteiros centrais, até fim deste ano.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos