Dica de Saúde: Saúde mental é sobre tudo! Saúde mental é sobre tudo que compreende a vida do sujeito. É sobre o modo como nos relacionamos com a vida, com as pessoas e com o mundo. É sobre as condições de moradia, de trabalho, de acesso aos serviços de saúde, de educação, de cultura e de laser. É sobre os sentimentos, as dores, lutas, sofrimentos, sobre os sentidos da vida, sobre […]

Saúde mental é sobre tudo que compreende a vida do sujeito. É sobre o modo como nos relacionamos com a vida, com as pessoas e com o mundo. É sobre as condições de moradia, de trabalho, de acesso aos serviços de saúde, de educação, de cultura e de laser. É sobre os sentimentos, as dores, lutas, sofrimentos, sobre os sentidos da vida, sobre tudo que caracteriza, condiciona e acompanha a vida das pessoas. É sobre o todo que preenche e move a vida dos seres humanos.  

Saúde mental é sobre tudo que pode contribuir ou prejudicar as pessoas a serem mais saudáveis em aspectos mentais e emocionais.  

Como está a sua saúde mental? As condições em que você se encontra hoje, tem contribuído ou prejudicado o bem-estar da sua saúde mental? 

Se tem algo que te incomoda, que te causa sofrimento e você sozinho (a) não está conseguindo resolver, busque ajuda. Fale com alguém de sua confiança, e se necessário for, procure um profissional.  

E se há alguém que você tenha percebido que está precisando de ajuda, acolha essa pessoa com carinho, sem julgamentos e ajude.  

Mesmo que seja difícil, tente falar. O que você não fala, o corpo transforma em sintoma. Cuide-se! 

 

Psicóloga Natalia Ferreira Vilanova 

CRP 03/20286 

Contato: 77 99930-2022 

E-mail: nataliavilanovapsi@gmail.com

 

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos