LEM: Matrículas pelo SISU na UFOB, saiba como definir seu futuro no Ensino Superior Em entrevista exclusiva ao repórter Adê Cerrado para o site Cerrado em Foco, Samuel Alvarenga, professor da UFOB além de Presidente da comissão de matrícula do Sistema de Seleção Unificada (SISU), explica o que é o SISU. “SISU nada mais é do que o Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal, que faz o ingresso […]

Em entrevista exclusiva ao repórter Adê Cerrado para o site Cerrado em Foco, Samuel Alvarenga, professor da UFOB além de Presidente da comissão de matrícula do Sistema de Seleção Unificada (SISU), explica o que é o SISU.

“SISU nada mais é do que o Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal, que faz o ingresso de candidatos universitários para as faculdades públicas do país”, explica Samuel.

Na oportunidade, o repórter Adê Cerrado pergunta qual a forma de matrícula para o SISU e recebe a devida explicação à respeito.
“As matrículas vem de notas obtidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), então o aluno que termina o ensino médio, faz a prova e ao saber de sua nota, acessa esse Sistema de Seleção Unificada, onde ele procura uma universidade a qual ele possa encaixar sua nota”, comenta Samuel Alvarenga

Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na íntegra com Samuel Alvarenga, explicando o que é e como fazer as matrículas para o SISU, em entrevista concedida ao repórter Adê Cerrado para o Site Cerrado em Foco e Informativo Cultura, da Radio Cultura FM 104,9.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos