LEM: Mutirão de exames com vendas de óculos feito por empresa de fora causa desconforto para empresários de óticas locais Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou na manhã de segunda-feira (20), um Mutirão de Oftalmologia, que se estenderá até amanhã (25). Estão sendo realizadas consultas oftalmológicas pré-agendadas pela Secretaria nas unidades móveis, que encontram-se estacionadas em frente a Policlínica Municipal. “O que está acontecendo aqui hoje são exames […]

Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou na manhã de segunda-feira (20), um Mutirão de Oftalmologia, que se estenderá até amanhã (25). Estão sendo realizadas consultas oftalmológicas pré-agendadas pela Secretaria nas unidades móveis, que encontram-se estacionadas em frente a Policlínica Municipal.

“O que está acontecendo aqui hoje são exames de vista gratuitos, por exemplo: cirurgias, receitas e consultas, oferecidos pela Prefeitura e em questão a Emeb, a pessoa faz a consulta e tem livre espontânea vontade de fazer o óculos no local onde ela quiser, não somente conosco”, comenta Pablo, Gerente da Emeb, rede de óticas de Santa Maria da Vitória conveniada à Prefeitura para atender no Mutirão, em entrevista com o repórter Oliveira Xavier.

Em resposta sobre a questão do convênio para venda de óculos feito pela Prefeitura com uma empresa de fora de Luís Eduardo Magalhães, o repórter Adê Cerrado entrevista proprietário de ótica da cidade.

“Eu acho uma situação totalmente errada, enquanto ao exame da Policlínica está correto, a questão da venda está errado” comenta Jorge, proprietário da Óptica da Fábrica.

Na oportunidade, Adê Cerrado pergunta se as óticas da cidade foram comunicadas sobre este serviço que foi oferecido no mutirão e o empresário afirma que nenhuma ótica da cidade foi avisada a respeito da venda de óculos, sabendo apenas que aconteceria o mutirão para realizar exames oftalmológicos. Para finalizar, o empresário diz que juntamente com outros proprietários, foi feito um questionamento na Secretaria de Saúde, recebendo como resposta do Secretário que não havia conhecimento sobre a venda dos óculos em conjunto com os exames feitos no mutirão e que também aguarda uma resposta sobre o ocorrido.

Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na íntegra com o Gerente da rede de óticas Emeb e Jorge, proprietário de uma ótica local, em entrevista concedida com exclusividade ao repórter Adê Cerrado e Oliveira Xavier para o site Cerrado em Foco e Informativo Cultura, da Rádio Cultura FM 104.9.

Entrevista do repórter Oliveira Xavier com Pablo gerente de ótica de Santa Maria da Vitória
Entrevista do repórter Ade Cerrado com Jorge proprietário de ótica local
  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos