L.E.M.: Balanço revela grande número de faltas em sessões da Câmara e ações dos vereadores. Balanço 2019 do poder legislativo revela número de sessões realizadas, ao todo foram 40, mas em apenas uma foi registrado a presença de todos os vereadores. Dos 15 vereadores eleitos no ano de 2016, poucos podem falar que acompanharam todos os embates ou estiveram presentes nas sessões para discutir com os colegas, assuntos ligados à […]

Balanço 2019 do poder legislativo revela número de sessões realizadas, ao todo foram 40, mas em apenas uma foi registrado a presença de todos os vereadores.

Dos 15 vereadores eleitos no ano de 2016, poucos podem falar que acompanharam todos os embates ou estiveram presentes nas sessões para discutir com os colegas, assuntos ligados à nossa cidade.

Nossa equipe realizou um levantamento anual através do portal da transparência em uma pagina da internet, onde é disposto os projetos e ações realizadas pelos Edis. Também foi solicitado ao presidente da câmara através de ofício, informações que pudessem revelar o trabalho individual de cada vereador.

Um estudo baseado nas seções gravadas e transmitidas em uma pagina do facebook e de documentos protocolados por parte da assessoria de comunicação, apontam que apenas em uma sessão, durante todo o ano, o Plenário Arnaldo Horácio Ferreira pôde contar com a participação de todos os vereadores foi no dia 18 de junho.

Quando se falava de infraestrutura, a câmara investiu e reformou todo estacionamento com calçamento e espaço coberto, a área elétrica também recebeu investimentos com a instalação de um gerador trazendo mais estabilidade para as sessões que não serão interrompidas mesmo com a falta de energia.

Ao todo foram apresentadas 276 indicações, 56 projetos de lei, 18 projetos de resoluções, 7 requerimentos, 4 moções, 2 processos de contas e 1 substitutivo, este último refere-se a lei que proíbe a colocação de panfletos em carros estacionados, edificações, grades ou garagem.

O Vereador Silvano Santos destaca-se, entre os que mais fizeram indicações, 80 ao todo, ele é o vereador quem mais se fez presente nas sessões, registrando apenas uma falta no dia 03 de setembro, sendo essa justificada com ofício alegando motivos de saúde.

Por outro lado o Vereador Kenni Henke foi o mais faltoso, registrando ao todo 21 faltas, um percentual alto se considerado o número de sessões realizadas, quem também se destacou foi o vereador Wangles Glicério, conhecido como Guinho da contém, o nobre vereador não apresentou um projeto se quer durante todo ano de 2019, segundo o portal da transparência da Câmara de vereadores.

Vale salientar que todas as informações foram extraídas do portal da transparência e foi enviado via oficio pedido das informações a Câmara de Vereadores, mas o mesmo não foi respondido em tempo hábil. Ressaltamos ainda que foram convidados os vereadores mais presente, mais faltoso e o presidente da Câmara Srº Renildo Nery para falar sobre os assuntos relacionados à matéria.

Ressaltamos que foi enviado pedido via oficio para justificar a falta dos vereadores e a Câmara respondeu que dentro do prazo de 20 dias dará retorno com as informações

Por Cleu Fegally e Adê Cerrado.

Segue lista de presença de vereadores de Luís Eduardo Magalhães ano de 2019, segundo informações do portal da transparência.

Por Cleu Fegally e Adê Cerrado.

Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na íntegra com o presidente da Câmara Renildo Nery e o Vereador Silvano Santos respondendo as informações contidas nessa matéria, em entrevista concedida com exclusividade ao repórter Adê Cerrado para o site Cerrado em Foco e Informativo Cultura, da Rádio Cultura FM 104.9.

Presidente da Câmara Srº Renildo Nery
Presidente da Câmara Srº Renildo Nery fala sobre desconto de faltas
Entrevista com o Vereador Silvano Santos
  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos