Os novos agentes estão reforçando o efetivo nas delegacias de Seabra e Barreiras, nas regiões efetuando fiscalização com foco em ações preventivas para redução de acidentes e combate a ações criminosas.

Nesta quarta-feira 15/01 como foi noticiado por nossa equipe de reportagem, a fiscalização preventiva que agentes da PRF realizavam na BR 242 perimeto urbano de LEM. Os policiais são oriundos do Concurso-2018 e concluíram com sucesso todas as etapas do certame que incluíam provas de conhecimento, exames médico e físico, investigação social e curso de formação profissional realizado na UNIPRF durante 14 semanas, em Florianópolis (SC), serão 37 novos servidores para trabalhar nas rodovias federais do estado compondo o efetivo da Policia Federal da Bahia (PRFBA).

Os novos agentes inicialmente foram recepcionados pelo Superintendente Regional, Virgílio de Paula Tourinho, que apresentou um breve histórico da superintendência, bem como os resultados operacionais de sua gestão e o planejamento das ações para fortalecer o combate à criminalidade e redução de acidentes no trânsito.

Ao longo de três dias, os novos agentes puderam conhecer às diversas áreas de atuação e entender o trabalho desenvolvido pela instituição, tiveram também a oportunidade de um bate-papo com policiais aposentados, os quais compartilharam um pouco de suas vivências e experiências profissionais quando atuavam nas rodovias.

Desde a última segunda-feira (13), os novos agentes já estão desempenhando suas funções nas delegacias de Seabra e Barreiras, por um período, serão supervisionados por PRFs experientes.

Durante o período da operação que prossegue até 1º de março de 2020, a PRF intensificará as ações de fiscalização, focadas principalmente os relacionados as condutas de ultrapassagens proibidas, à embriaguez ao volante, ao não uso do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios, ao uso do celular ao volante, ao transporte de carga e trânsito irregular de motocicletas e ciclomotores.

Fonte: Agência PRF