Dicas de saúde: Janeiro Branco O Janeiro Branco trata-se de uma campanha que tem como objetivo chamar a atenção da população para as questões relacionadas a saúde mental e emocional, promovendo assim, espaços de discussões e reflexões sobre essa temática. A campanha acontece no mês de janeiro pelo simbolismo da virada de ano, o primeiro mês do ano, momento em […]

O Janeiro Branco trata-se de uma campanha que tem como objetivo chamar a atenção da população para as questões relacionadas a saúde mental e emocional, promovendo assim, espaços de discussões e reflexões sobre essa temática. A campanha acontece no mês de janeiro pelo simbolismo da virada de ano, o primeiro mês do ano, momento em que muitas pessoas param para refletir e planejar seus próximos 12 meses, resgatar sonhos e projetos, renovar suas forças e energias.  A cor branca possibilita ideia, criação, realização. A partir de um papel em branco, histórias podem ser escritas e reescritas. Janeiro Branco é também uma motivação para que as pessoas possam planejar vidas que sejam possíveis de serem vividas, buscar o sentido de suas vidas, o que realmente as façam felizes e saudáveis em aspectos sentimentais, emocionas e relacionais ao longo de toda a vida.

E você? O que tem planejado para sua vida neste início de ano?

Há uma frase muito famosa que diz: ano novo vida nova!

Mas que vida nova é essa? O que você pensa em fazer para que seja diferente?

Independentemente de quais sejam os seus planos, lembre-se sempre que você é sua maior prioridade e precisa de cuidados. Cuide de sua saúde física/biológica, sua saúde mental e emocional, cuide de suas relações, cuide de você.  

É importante lembrar que o ser humano é complexo, portanto não se faz cuidado de forma isolada, cuidar da saúde mental envolve todos os aspectos de ser e estar do mundo.

A campanha acontece no mês de janeiro, mas os cuidados com a saúde mental devem acontecer no decorrer de todo ano.

Caso você precise de ajuda para cuidar da sua saúde mental, não hesite em procurar um profissional. Cuidar da saúde mental é cuidar da vida!

Psicóloga Natalia Ferreira Vilanova
CRP 03/20286
Contato: 77 99930-2022
E-mail: nataliavilanovapsi@gmail.com

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos