Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 10h27min, Policia Rodoviária Federal faz fiscalização preventiva na BR 242 em frente a antiga rodoviária, perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães.
Os agentes PRF Percontine e PRF Gilberto informam a nossa equipe de reportagem, que o intuito da fiscalização é orientar os condutores para as questões do uso de cinto de segurança, além do uso da cadeirinha que é obrigatório para crianças menores de quatro anos e do acento de elevação obrigatório para crianças de quatro a sete anos, além de crianças de sete a dez anos que devem viajar no banco traseiro fazendo uso de cinto de segurança do veículo.
Porém o que foi alertado pelos agentes que estão a fiscalizar que:

  • O uso indevido do Telefone celular ao volante é responsável pela terceira maior causa de fatalidades no transito do Brasil. A0 utilização do equipamento enquanto se dirigi aumenta em 400% o risco de sofrer um acidente de trânsito.

Você Sabia?
Desviar o olhar para responder uma mensagem no WhatsApp a velocidade de 80 KM/h equivale a dirigir a extensão de um campo de futebol inteiro com olhos fechados ou Abrir o facebook a velocidade de 50 km /h equivale a deixar o carro “dirigir sozinho” por uma extensão equivalente a 12 veículos populares enfileirados.

Até o momento que a equipe de reportagem esteve presente no local da fiscalização os agentes reportaram que não havia flagrado nenhum tipo de irregularidade.