Na manhã deste Domingo(12) por volta das 08h30 min quando em operações de bloqueio pela região de divisa Goiás/Bahia uma equipe do COD nordeste sob o comando do subtenente Moreira foram informados através do canal de denúncias o “COD denúncias”, que autores do arrombamento a uma loja nosso Lar em Luís Eduardo Magalhães ocorrido na madrugada do sábado (11) estariam alojados em uma pousada Carlos Chagas na mesma cidade.

Diante das informações a guarnição se deslocou até o município de Luís Eduardo Magalhães, onde solicitou o apoio da 85ª CIPM, haja visto que na denúncia a informação que os indivíduos estariam armados, duas guarnições da CIPE Cerrado também compareceu ao local prestando apoio. Ao chegarem ao local e adentrar na referida pousada as equipes foram recebidas a tiros pelos indivíduos, ocasionando o revide da injusta agressão.
Após cessarem os disparos, os indivíduos foram socorridos para Unidade de Pronto Atendimento UPA do município aonde não resistiram aos ferimentos e foi constatado o óbito.

No interior do quarto onde os mesmo estavam alojados foram encontrados diversos aparelhos celulares todos sem as embalagens e no interior do veículos que se encontrava na garagem da pousada foram encontrados 296 celulares smartphone e 14 iPhone, todos em suas embalagens originais, onde também foram encontradas diversas ferramentas utilizadas no arrombamento.

Após ser prestado os atendimentos aos indivíduos as equipes se deslocaram até o DISEP de Luís Eduardo Magalhães, aonde foi apresentado armas utilizado no confronto, todos os objetos recuperados, ferramentas utilizadas pelos indivíduos e as armas que passou por perícia técnica, ficando a disposição da justiça para tomada das medidas cabíveis.

Acesse o nosso Podcast e ouça entrevista completa na íntegra do sub tenente Moreira concedida ao repórter da Rádio Cultura Adê Cerrado.

Por Maurício Silvério.