Após denúncia CIPE CERRADO e ROCAM montam operação conjunta e prendem um engenheiro agrônomo e um empresário, ambos irmãos, por cultivar e comercializar maconha de várias espécies no quintal da sua residência. O flagrante foi registrado na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 17h, no bairro Jardim Paraíso.

As guarnições ao chegarem ao local, sentiram forte odor de maconha, bateram no portão e os indivíduos identificados com as iniciais D.F.N e A.F.N, abriram e disseram que nada de errado havia naquele local, franqueando que as guarnições verificassem. Na casa, foram encontradas duas estufas, com pés de maconha e material para secagem, embalagem, pesagem e cultivo da erva. Ao serem questionados, os indivíduos alegavam que o cultivo da erva era para fins medicinais.

Todos os materiais e ambos foram conduzidos ao DISEP por tráfico de drogas, para tomada das medidas legais. Os materiais apresentados foram: 150 (cento e cinquenta) pés de maconha; 110 (cento e dez) gramas de maconha seca; 01(uma) balança de precisão; 01(um) facão; 01(um) pulverizador costal; 01(um) relógio G-Shock; 01(um) rádio comunicador; 03(três) talões de cheques; R$172,00 (cento e setenta e dois Reais) em espécie; 01(uma) pistola de ar comprimido.