LEM: Procissão de Ramos abriu as comemorações da Semana Santa Neste domingo (14), centenas de fiéis católicos participaram da tradicional Procissão de Ramos, em Luís Eduardo Magalhães. Crianças, adolescentes e adultos saíram da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade, em direção à gruta. Em seguida, foi celebrada uma missa campal que  falou sobre a importância da data para os católicos. A Procissão […]

Neste domingo (14), centenas de fiéis católicos participaram da tradicional Procissão de Ramos, em Luís Eduardo Magalhães. Crianças, adolescentes e adultos saíram da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade, em direção à gruta.

Em seguida, foi celebrada uma missa campal que  falou sobre a importância da data para os católicos.

A Procissão de Ramos é uma festa cristã que representa a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, no domingo que antecede a Páscoa. Este é um importante momento da vida dele, mencionado nos quatro evangelhos canônicos. São eles Marcos, Mateus, Lucas e João.

O nome Ramos é referência a uma família que surgiu na região Ibérica (Portugal e Espanha), em homenagem ao culto religioso.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos