LEM: Quatro cachorros são envenenados e três morrem no Novo Paraná Você têm bichinhos de estimação? Quem tem, cuida como se fosse membro da família. Na manhã desta quarta-feira (13), o site Cerrado em Foco e a Rádio Cultura recebeu uma denúncia de que quatro cachorros foram envenenados dentro de uma residência no Novo Paraná, município de Luís Eduardo Magalhães, aonde três deles morreram. De posse […]

Você têm bichinhos de estimação? Quem tem, cuida como se fosse membro da família.

Na manhã desta quarta-feira (13), o site Cerrado em Foco e a Rádio Cultura recebeu uma denúncia de que quatro cachorros foram envenenados dentro de uma residência no Novo Paraná, município de Luís Eduardo Magalhães, aonde três deles morreram.

De posse da informação, o repórter Oliveira Xavier e Adê Cerrado foram até a residência do seu Tião, no Novo Paraná, onde em entrevista concedida à Rádio Cultura contou como tudo aconteceu. “Vieram reclamar dos meus cachorros que me acompanhavam pelas ruas todos os dias, ainda ontem adotei uma cachorrinha que vivia na rua atacando as pessoas pra mim cuidar e adestrar, mas infelizmente quando acordei, me deparei com meus bichinhos mortos e a cachorrinha ‘Pretinha’ ainda agonizando” disse Sr. Tião.

Segundo relatos do Sr. Tião, assim que percebeu que seus cachorros foram envenenados, ele saiu em busca de evidências, encontrando grande quantidade de carne espalhada ao longo da rua onde reside. O homem recolheu o alimento com medo de que outros animais pudessem consumir e assim, morrer envenenados também.

A Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988, Diz: “Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa

Ouça o Podcast dessa entrevista concedida ao repórter Oliveira Xavier para Rádio Cultura.

Pretinha, como é chamada carinhosamente pelo Sr. Tião ainda requer cuidados.
Carne recolhida da Rua pelo Sr Tião
Pretinha lutando para sobreviver.
  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos